terça-feira, 4 de maio de 2010

“Comunicar, também é Missão”

"O Secretariado Diocesano das Missões e das Obras Missionárias Pontifícias, tem por tarefa e desafio dar a conhecer as acções de evangelização da Igreja, as da nossa Diocese ou outras, promover e animar iniciativas missionárias, a nível de grupos, ser elo de comunhão e comunicação dos acontecimentos da área da missão, a tornar-se presente, por todas as formas e usando todos os meios ao seu alcance.

Como diz o nosso Bispo, “o que não é conhecido, é esquecido!”. Comunicar, também é Missão: mostra o rosto de quem trabalha, anima outros a não terem medo de arriscar, cria dinâmicas de partilha, de convergência e de empenho. Comunicar, abre fronteiras, rasga horizontes, ajuda a crescer.

O Secretariado das Missões, passo a passo, quer tornar-se presente, nas grandes e pequenas comunidades, nas pessoas e nos grupos; quer aprender com os outros e quer fazer e manter uma rede com todos os que, como Igreja, são trabalhadores da Missão do Senhor, Ressuscitado.

Comunicamos que, neste Mês de Maio, está a nascer, a crescer e a aperfeiçoar-se a página Web da responsabilidade do Secretariado Diocesano das Missões.

O seu endereço é - http://sdmissoesportalegrecastelobranco.pt.vu/

Ainda está a dar os primeiros passos, e porque se tornou uma exigência, já é uma realidade. Dentro e fora das fronteiras diocesanas podemos encontrar notícias, propostas, caminhos para conhecer a realidade missionária e para, também por esta via, nos tornarmos missionários.

Além da consulta e da divulgação, pedimos a colaboração de todos: momentos de oração missionária, férias missionárias, experiências de missão, cabem neste espaço. Programados com antecedência, podem ser partilhados e divulgados; vividos e celebrados, dão lugar à ressonância, ao testemunho.

Para juntar-se a nós, nesta rede missionária, pode usar os seguintes endereços: sdmissoesportalegrecbranco@gmail.com (Secretariado Diocesano das Missões),svpagostinho@gmail.com (P. Agostinho Sousa) e nyny.sek@gmail.com (Elsa Sequeira). podemos partilhar, sugerir, ajudar a melhorar. É hora de sermos missionários!

A 2ªJornada Missionária Diocesana, já tem data marcada: 23 de Outubro é dia de encontro, dia de dar as mãos. Alcains, seminário e paróquia, preparam-se para acolher crianças, jovens, adultos, consagrados, seminaristas, diáconos e presbíteros.

Todos estão convocados para esta grande Festa Missionária. “A construção da comunhão eclesial é a chave da missão”, é o tema da mensagem do Papa Bento XVI, para o Dia Mundial das Missões. O Santo Padre diz-nos, que estes momentos “são ocasião para renovar o compromisso de anunciar o Evangelho e atribuir às actividades pastorais uma ampla conotação missionária”. "

P. Agostinho Sousa

SDMOMP

O SDMPCB também está no Facebook.... AQUI

Também publicado no site da Diocese - Aqui -

Caminhantes da Paz - Aqui

Jamic - Aqui




2 comentários:

Unknown disse...

Nyny...


Concordo plenamente com o título do seu post:"Comunicar, também é missão".


Visitando os blogs que gosto, não poderia deixar de vir até aqui.

Beijinhos da amiga do Brasil.
Abraço do tamanho do oceano que nos separa.

Unknown disse...

Nyny...


Sou eu novamente em visita.
Olhando lá onde está "De onde vens..." vi que minha visita consta Pindamonhangaba/São Paulo.
Para correção, sou de Franca/São Paulo.

Beijinhos.