sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Ecos do concerto do Pedro Gomes no Grande Auditório da Gulbenkian...

As Palavras...


"O concerto começou e já estavam todos os bancos ocupados do Grande Auditório Gulbenkian.

Meu Deus, era tanta gente, eu morria de nervos se tivesse de tocar para aquela gente toda…

Depois de já estar preparada a orquestra entra o Maestro e o pianista. Fiquei muito contente de ver finalmente ao vivo o tão falado jovem pianista: o Pedro.

Começa a obra, concerto para Piano e Orquestra nº1 em Ré bemol maior, op.10 (tocar em Ré bemol para os instrumentos de teclas é uma dor de cabeça), mas o mais incrível é ver um jovem saber tudo aquilo que tinha de tocar, estava tudo na sua cabeça, as entradas, as notas, as dinâmicas, acho que não faltava nada, e sobretudo, a expressividade que demonstrou . As mãos voavam de um lado para o outro do piano como uma facilidade incrível. Digo-vos, daquilo que sei de música, foi um concerto incrível, tocado de uma maneira absolutamente fantástica. Gostei imenso mesmo.

Assim que acabou o concerto só se ouviam palmas, além dos “bravos” da família do Pedro, e claro a canseira do pianista ao tocar tal obra.

Foi realmente um concerto muito bom, com um pianista humilde, mas já muito sabedor.

E claro resta-me agradecer à Elsa que se não fosse ela eu não teria assistido a tão magnífico concerto.

Obrigada!"

Jacinta

As fotos...











E ...Muitos parabéns ao Pedro!


1 comentário:

Jacinta disse...

Bem as fotos desfocadas até ficam originais e artisticas :P

Obrigada Elsa!

Beijinhos