quinta-feira, 25 de junho de 2009

Onda de solidariedade...


A RECOLHA EXCEDEU AS EXPECTATIVAS...

"A acção aconteceu na manhã de sábado, onde à Junta de Freguesia chegaram 670 pessoas.
Quase sete centenas de pessoas acorreram ao apelo lançado pela Associação de Dadores de Sangue da Beira Interior Sul (ADSBIS), para procurar um dador de medula compatível para o jovem David Veríssimo. Um número que superou em grande medida todas as expectativas.

A recolha aconteceu na manhã de sábado passado, onde à Junta de Freguesia de Alcains chegaram centenas de pessoas para dar um pouco de sangue como amostra e poder verificar a compatibilidade de medula. Este jovem alcainense tem 21 anos e sofre de leucemia. O transplante é a solução e um dador compatível é urgente. A população do Distrito não ficou indiferente a este apelo da ADSBIS e da família do jovem.

As 670 pessoas, sobretudo jovens, que se deslocaram a Alcains, chegaram em grupos de toda a Região. A grande maioria não conhece o David, mas junta-se a esta causa com o objectivo de poder ajudar a salvar uma vida. É caso de Rute Patrício. A jovem soube da iniciativa através dos inúmeros e-mails e mensagens de divulgação que circularam. Rute Patrício considera que "na vida temos de nos ajudar uns aos outros e não custa nada dar sangue ou dar a medula". "
Fonte AKI

1 comentário:

Espaço do João disse...

Fui dador de sangue e fundador duma associação de dadores . Dei 89 vezes. Uma das vezes, foi na Madeira para um nasciturno que necessitava dum dador especial. Claro o O R H negativo só pode receber do mesmo grupo. Arranjei logo uma afilhada que nunca se esquece de pelo mês do Natal, enviar-me um cartão de Boas Festas.É tão gratificante saber que mesmo passados 20 anos continua a lembrar-se de mim.A isto chamo de solidariedade. Hoje, a idade não me permite , mas se o permitisse não me recusaria.