quarta-feira, 3 de junho de 2009

2º Dia do Encontro JAMIC

Domingo de Pentecostes, segundo dia do encontro amanheceu com um sol maravilhoso e na Oração da manhã demos Graças por tudo o que tínhamos vivido no dia anterior e por tudo o que ainda iríamos viver juntos!
Os trabalhos iniciaram-se com a passagem de um vídeo sobre a vida de Daniel Comboni e prosseguimos debatendo alguns traços que caracterizam a espiritualidade dos Grupos JAMIC. Depois de algumas pistas cada Grupo reuniu para fazer uma avaliação do trabalho feito, e propor linhas de acção para o futuro, as quais foram apresentadas por cada animador a todos os presentes.
Depois do almoço, seguiu-se um tempo de preparação da Eucaristia por parte do Grupo de Jovens da Lapa, enquanto os outros tiveram oportunidade de arrumar as suas coisas.A Eucaristia, em Domingo de Pentecostes e o Envio dos grupos encerrariam estes dois dias magníficos de encontro, partilha e comunhão de ideais...

Presidiu a Eucaristia o Padre Leonel. A Tocha Missionária foi usada como simbologia de Luz e universalidade, e passagem de testemunho pelos grupos ao longo da Celebração.



Foi uma Eucaristia muito vivida, momentos muito fortes que nos tocaram... O Pai Nosso em que formamos um círculo, simbolizando o mundo, de mãos dadas em volta do Altar e do Corpo e Sangue de Cristo e aí permanecemos rezando juntos a oração a Jesus Cristo pela Paz e a Unidade na Igreja. E o Envio, cheio do Espírito Santo, encheu-nos de coragem e ânimo para continuarmos a trabalhar nas nossas paróquias.



E despedimo-nos no final da Eucaristia, cantando o Hino do Encontro - SOU FELIZ - levando connosco essa certeza de que somos felizes tanto quanto o desejarmos ser, somos felizes se aceitarmos Deus na nossa vida, ele que é o Senhor da Vida, e se com a nossa vida pudermos semear sorrisos, esperança, amor e mais vida, nos pedacinhos do tempo e do amor!Partimos, para as nossas casas, para as nossas famílias, deixando aquela família que também é um pouco nossa, que nos faz sentir na nossa própria casa e nos acolhe com todo o carinho e amor de família. E também todos os rostos, os elementos dos grupos que vão ficando em nós!
Ficou a promessa de repetirmos!!!
Também publicado em:




Sem comentários: