terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Eu menina e ELE II


Era novamente aquela noite mágica...
Em casa havia um cheirinho no ar, a coisinhas boas... na rua os sacos continuavam a avolumar-se nas mãos dos transeuntes, e eu menina, ficava espreitando o passeio... este ano chovia, aquela chuva miudinha, ainda tinha ainda em mim o abraço do ano passado...o abraço que tinha levado a todos os meus irmãos que tinha encontrado...este ano...como seria...?
O meu desejo de Natal...ouvia-o baixinho em mim...queria sentir novamente o “abraço forte fraco da paz...” iria para a chuva e sentar-me-ia novamente no passeio à espera...eu menina, dos meus sonhos de menina, das bonecas “abandonadas”, dos presentes que perderam a cor... da família á minha volta que me perguntava...
- Que queres para este Natal?
E a resposta saia em forma de um sorriso, de um encolher de ombros, de um fechar de olhos...
- Eu quero o abraço forte fraco da paz ...
- Ai que menina tonta, tu vives no mundo da lua...
E eu sorria de mim para mim...enquanto esperava por Ele...
A casa estava cheia e eu desculpando-me que ia brincar, saí... vesti um impermeável e fui...ouvia o som da chuva e continuava o caminho...o meu coração batia tão forte... começava a pensar que as pessoas que comigo cruzavam o podiam ouvir...o passeio lá estava como que inundado de uma luz especial...sentei-me... como o ano passado...as pessoas nem me viam, embora passassem a escassos centímetros de mim...ouvia o barulho dos sacos, da chuva, dos passos e das conversas ao telemóvel...que terminavam sempre com... Feliz Natal...
Estava muito frio, podia senti-lo...mas no meu coração de menina um fogo ardia...a noite ia caindo pouco a pouco, e eu esperava-O, na certeza tranquila de que Ele não faltaria...até que...um homem se abeirou de mim...perguntando se podia sentar-se...no passeio comigo...
- Claro que sim...respondi-lhe
- Que fazes aqui? Não deverias estar em casa com a tua família?
- Sim...e hei-de estar...mas agora preciso de estar aqui...tenho um encontro...
- Um encontro????
- Quer dizer, não é bem um encontro...mas...não posso dizer mais nada sobre isso...
- Sentes-te bem?
- Sim, sim, muito bem!
- Se calhar tens febre...as tuas faces estão exageradamente rosadas...quase se consegue
sentir o calor...e está imenso frio...
- Pois...mas eu estou bem...
As minhas mãos denotam o frio...e coloquei-as em cima das mão do meu novo amigo...

Foi aí que olhei nos seus olhos...um olhar triste, perdido, desamparado...olhei as suas roupas, os seus sapatos....ele não tinha família...pensei...
E é Natal...
Num ápice levantei-me e disse-lhe:
- Temos que ir!
Ele não entendia nada...
- Mas não tinhas um encontro...e onde é que queres que eu vá contigo...eu não posso ir a lado nenhum... tenho compromissos...
Eu menina olhei-o nos olhos...como que pedindo-lhe... - não mintas - , os seus olhos encheram-se de lágrimas...e eu Menina, subi para o passeio e dei-lhe um abraço do tamanho de Deus...e lembrei-me do ...abraço forte fraco da paz...

Era noite quase cerrada...o movimento ia afrouxando, a chuva tinha parado e o frio aumentado...via-se nas janelas as luzes e as chaminés a fumegar...peguei na mão do meu novo amigo e disse-lhe:
- Vens comigo...não faças perguntas...e esquece os teus compromissos...afinal hoje é Natal...tratas dos teus assuntos noutro dia...o Menino Jesus vai nascer e tu serás o meu convidado...
- Não...não posso...olha a minha roupa...
- Que me importa a tua roupa...se não há roupa nenhuma que possa aumentar a beleza do teu coração...estás bem assim...o Menino Jesus nasceu num estábulo...Ele não se vai importar da maneira como estejamos vestidos...acredita, isso não é importante...
- Se tu o dizes é porque é verdade...vou contigo então!
Eu dei um salto de alegria.
- Vamos, vamos!
E fomos...eu menina olhei ainda o passeio que ia ficar deserto...e pensava... este ano Ele deve Ter ido encontrar outra menina...que bom! Pelo menos tenho o meu novo amigo, vou-o encher de miminhos...afinal é Natal e ele não tem ninguém... e eu agarrava forte na mão do meu amigo, como que temendo que ele desistisse...Chegamos a casa...todos me esperavam preocupados...eu sorri e disse que estava tudo bem...e porque era Natal íamos acolher o meu novo amigo, que deixou todos os seus compromissos para estar connosco...ele agarrou a minha mão fortemente...e eu sorri para o sossegar...senti que ele tinha medo... mas todos o receberam muito bem, e do fundo dos seus olhos senti a tristeza, o desamparo ir embora, os olhos encheram-se de lágrimas e de um sorriso de menino!

O meu amigo abraçou-me tão fortemente que eu até perdi a respiração e soltou um...Menina, agradeço-te do fundo do meu coração ... mais uma vez me lembrei do abraço forte fraco da paz, e eu estava tão feliz, não deixei o meu amigo nem por um momento, era como se o conhecesse de toda a vida, foi uma noite de Natal inesquecível, cheia de carinho de partilha e de amor, no fundo, cheia de Natal!

No final da noite o meu amigo queria ir embora...mas eu impedi-o e todos se opuseram...a noite estava gelada, e todos tinham entendido que ele não tinha para onde ir... e eu, menina...mais uma vez peguei na mão dele e disse-lhe vais dormir num sítio encantado...onde só entram príncipes e princesas, onde podemos sonhar, ser crianças e sorrir...levei-o para o quarto das bonecas “abandonadas”...lá dentro os tons rosa coloriam o quarto, as bonecas espreitavam por todo o lado...e ele sorria, com o seu sorriso de menino encantado! Fiquei a olhá-lo... parece que havia algo encantado ao seu redor, coloria o quarto de um tom que ofuscava o colorido das bonecas...Antes de eu fechar a porta...ele disse ainda... Obrigado Menina, foi o Natal mais lindo da minha vida, guardo-te aqui...enquanto colocava a mão sobre o coração, eu menina...sorri e fechei a porta com uma - Até amanhã, dorme bem! -

Eu estava feliz, Jesus faltou ao encontro...mas tinha mandado o meu novo amigo para me recordar o abraço forte fraco da paz, o sentido do amor e da partilha e eu menina adormeci serenada por esse verdade...

No dia seguinte acordei cedo...e lembrei-me de todos os acontecimentos da noite passada, levantei-me e fui a correr ao quarto das bonecas...bati à porta, uma, duas, três vezes...e abri...não estava ninguém...fiquei aflita, que tinha acontecido...ainda era tão cedo...onde estava o meu amigo???
A cama estava impecável, como se ninguém tivesse dormido lá e sobre a cama uma folha de papel... peguei nela com as mãos trémulas e comecei a ler:

“Bom dia, Menina!
Feliz Natal!!!
Tive que ir, é Natal e como sabes já deixei ontem os meus compromissos, para estar contigo e com a tua família! Não fiques triste, por favor, porque eu parto muito feliz, não me julgaste pelas roupas que usava, acolheste-me no teu coração como igual, fizeste de mim um príncipe, deste-me carinho e amor e a tua família também! Levo comigo o ABRAÇO FORTE FRACO DA PAZ e guardo-te no meu coração!
Pensaste que Jesus faltou ao encontro? Tu pensaste...mas o teu coração não...Jesus é assim...gosta de se “disfarçar” nos rostos dos abandonados, nas mãos dos que nada têm, nos olhos dos descriminados...
Jesus nunca falta àqueles que esperam por Ele...ainda mais, os que O esperam debaixo de chuva...Ele chega em cada Natal...Ele chega todos os dias...é só estarmos atentos...e tu Menina...do teu coração de Menina, entendeste tudo isso...por isso te digo:
Obrigado Menina!
Foi muito bom passar mais um aniversário junto de ti!
Deixo-te mais um abraço FORTE FRACO DA PAZ, continua a dividi-lo com todos os teus irmãos, e já sabes...estás no meu coração!


Do teu sempre............Jesus!

As lágrimas corriam pelo meu rosto duas a duas, juntando-se na folha de papel...li mais uma vez e outra e tantas...eu menina chorava e ria de felicidade e sentia-me abraçada no ABRAÇO FORTE FRACO DA PAZ!!
Lá fora a chuva voltava a cair e cá dentro...eu respirava Jesus, sentia-me inundada de amor e carinho!
Era Natal lá fora e no meu coração!

Obrigado Jesus!!
Da tua sempre...Menina!

Elsa Sequeira

Para os que não lerem a História do ano passado, podem fazê-lo - AKI

Desejo a todos os meus amigos,
seus familiares e visitantes,
um Natal cheinho de Jesus!
Feliz Natal!

10 comentários:

O Micróbio II disse...

Um Santo Natal...

Anónimo disse...

a veces un abrazo lo cura todo

un beso

s

Ana Pallito disse...

Feliz Aniversário papai do meu coração.\0/.

Juℓi Ribeiro disse...

Elsa:

Um encanto este texto!
Adorei.
FELIZ NATAL!
Um abraço carinhoso e fraterno.

•.εïз.•°°•.εïз.•°°•.εïз.•°°•.εïз.•

"O ANO NOVO ainda não tem pecado:
É tão criança...Vamos embalá-lo...
Vamos todos cantar juntos em
seu berço de mãos dadas,
A canção da eterna esperança."
-Mário Quintana-

•.εïз.•°°•.εïз.•°°•.εïз.•°°•.εïз.•

"O NATAL agita uma varinha mágica
sobre todo o mundo e observe,
tudo é mais suave e mais bonito."
-Norman Vincent Peale-

__________________Paz
__________________União
_________________Alegrias
________________Esperanças
_______________Amor.Sucesso
______________Realizações★Luz
_____________Respeito★harmonia
____________Saúde★..solidariedade
___________Felicidade ★...Humildade
__________Confraternização ★..Pureza
_________Amizade ★Sabedoria★.Perdão
________Igualdade★Liberdade.Boa-.sorte
_______Sinceridade★Estima★.Fraternidade
______Equilíbrio★Dignidade★...Benevolência
_____Fé★Bondade_Paciência..Gratidão_Força
____Tenacidade★Prosperidade_.Reconhecimento
- ¨.•´¨) . ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•.-
- ¨.•´¨) . ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•...“:)

Filipe disse...

Feliz Natal.
Paz, Saúde e Amor para 2009.

Unknown disse...

ta lindo!!!! tem mesmo muito jeito.

Feliz e Santo Natal

Sofá Amarelo disse...

O maior beijinho e um excelente NATAL

do

Sofá Amarelo!!!

Madeleine K disse...

Querida irmãzinha, que o Menino Deus lhe abençoe muito, a vc , todos os seus, seu caminho de amor para Ele e este espaço tão cheio Dele, o Amor! Um Santo e abençoado Natal! Bjos carinhosos!

Fá menor disse...

Menina!

Continuação de Boas Festas de Natal para ti e para a tua família

"Paz na terra aos homens de boa vontade!"

Beijinhos no AMOR desse Menino, Luz que veo ao Mundo para iluminar as nossas trevas!

joaquim disse...

Amiga Elsa

obrigado pela visita e pelos votos.

Espero que tenhas passado um Santo Natal em família e desejo que o Novo Ano traga as benções do Senhor sobre a tua vida, a tua familia e todos os projectos que tens em mãos.

Abraço amigo em Cristo e Maria do
Joaquim