quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Missão Jovem...em palavras!

25 de Outubro de 2008


No encerramento das comemorações do cinquentenário da presença Comboniana na cidade da Maia, aconteceu o Missão Jovem, Um dia em missão com Comboni, foi este o tema que levou à Maia, mais de 400 jovens, vindos de vários pontos do país!

O dia de sol convidava à aventura, e a casa dos Missionários Combonianos encheu-se de cor, de sorrisos, de amor, pintados por todos os corações que ali estavam para viver ao máximo este dia!
Todos os jovens receberem o seu equipamento básico e passaporte com a sua “destinação”, e
partiram em missão, num peddy paper de descoberta da cidade da Maia e de Comboni, com algumas dificuldades, mas com um convívio salpicado de muita alegria e descoberta do outro, fantásticos! Foram algumas horas de caminho, mas todos levaram a bom porto a sua missão!
O peddy paper terminou com a concentração de todos os jovens na Igreja da Maia, onde após um momento de Oração partiram, enchendo as ruas da Maia de alegria, de canções e de muito entusiasmo!
O almoço partilhado e toda a dinâmica de jogos, exposições, músicas, foram preenchendo harmoniosamente o dia; ao final da tarde a Eucaristia, onde solenemente foi recebida a Tocha Missionária, que ao longo de mais de um mês foi percorrendo as paróquias, e permitindo aos jovens envolver as suas comunidades neste caminho que os levaria ao Missão Jovem; a Eucaristia foi um momento forte do encontro, com muita simbologia e oração por todos os povos.


O churrasco para retemperar forças, e a missão continuava no auditório Venepor, onde os Jovens em Movimento de Avanca, a Banda Jota da Guarda, e o Pe.Leonel Claro (em estreia absoluta), encheram de amor, de Jesus, de cor, de música, aquele espaço, onde todos cantaram, dançaram e louvaram o Senhor! Foram mais de 2 horas de concerto, de entusiasmo, de alegria e de muito amor!

No final, o Pe.Leonel Claro, a pedido de todos, assumiu, que iriam trabalhar para que no próximo ano houvesse uma Segunda edição do Missão Jovem!
O saldo não poderia Ter sido mais positivo, superou em muito as expectativas, pois, é de tudo isto que se faz a missão, de alegria, de entusiasmo e de encontro com o outro, quem partiu da Maia, ficou com vontade de voltar!

A organização do Missão Jovem está de parabéns!

Também publicado AKI

e Noticiado AKI


1 comentário:

Unknown disse...

deve ter sido mt forte! nesse dia aki na minha diocese foram ordenados 3 novos diaconos....novas esperanças, mais semeadores....um deles um amigo meu...