sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Post it

Ao fim de anos e anos a “queimar pestanas”, ela ia finalmente entrar na sala de aula e ter á sua frente os rostos daqueles miúdos que em breve começariam a chamar-lhe “s’tora”... estou a imagina-la a olha-los olhos nos olhos, como que lendo-lhes os pensamentos, imaginando o que eles precisavam naquele momento, o que eles quereriam ouvir dela...as espectativas tinham sido muitas, e aquele momento, acredito, foi de ouro!
Sei que o seu coração extravasou, transbordou de alegria naquele momento!

E nos primeiros dias tudo se desenrolou normalmente...até que....Maria perdeu-se...

- Estou perdida...se calhar não fui talhada para esta vida...de professora...sinto-me á deriva num mar revolto...não sei o que fazer...parece-me não estar no rumo certo, não era assim que eu queira orientar as minhas aulas...

Murmúrios de alguém em apuros, mas que se teria passado...??
Tentei enche-la de força, tentei que ela não quisesse ser a protagonista, mas sim e apenas que se entregasse nas mãos de Deus, que confiasse apenas, e que tivesse uma certeza ... - Ela era capaz! - É que muitas vezes confiamos mais facilmente nos outros que em nós próprios...Mas, Maria ia resistindo a essa entrega, a essa confiança...
Nesse dia pedi-Lhe que acalmasse aquele mar, que enchesse Maria de força e de coragem, estive tão perto dela que acho que a Maria poderia sentir a minha presença, apesar da distância!

E o nosso Jesus acalmou mesmo o mar da Maria...mais, falou-lhe de uma forma tão maravilhosa que ....

No dia seguinte a aula tinha corrido bem, ela tinha chegado ao fim com a certeza de que era mesmo aquilo que ela queria, já se sentia bem, mas algo mais forte chegou, para que não restassem dúvidas...
Uma aluna estendeu-lhe um post’it e estava em branco...Maria interrogou-se - Mas está em branco... então a aluna fez incidir uma luz sobre o post’it...e lá estava escrito - A AULA FOI FIXE! -
Naquele momento gostaria imenso de Ter entrado nos pensamentos de Maria...estou a ouvi-la gritar (em silêncio) - Obrigado Jesus! Obrigado! Obrigado!
Se Maria tinha dúvidas, elas caíram por terra, pois, Ele ama sem medida!!!”

**
A história é verídica!
Foi alterado o nome
Para protecção da nossa Professora!

2 comentários:

Bichodeconta disse...

E nos tempos que correm ser professor/a não é tarefa fácil..Quando eu era criança a inha vontade de ir para a escola, de aprender, era imensa..HOJE HÁ CRIANÇAS QUE FAZEM DA IDA Á ESCOLA, UM VERDADEIRO DRAMA..ISTO PORQUE PARA MIM A ESCOLA DEVE SER APRESENTADA COMO UMA COISA BOA, COMO UMA NECESSIDADE..SEMPRE ADOREI OS MEUS PROFESSORES, E EM CASA SEMPRE NOS FOI ENSINADO A RESPEITAR OS PROFESSORES..Tenho pena que nos dias que correm nem sempre seja assim..Força á professora Maria, ainda com todos estes revezes eu gosto uito de crianças, sou dura quando é preciso e dou-me muito bem com elas.. Bonita profissão, parabésn..

Filipa disse...

Ele é mesmo assim age em silencio e muitas vezes parece invisivel mas esta lá sempre como o k estava escrito no post it!

beijo doce pra "maria" e que os alunos gostem e continuem sempre a gostar dela, mas mais importante k ela goste do k faz...

beijo doce!

Lira