quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

será?

Hoje dei comigo a pensar...neste cantinho ... onde eu já quase não paro...e nos vossos cantinhos...onde continuo a ir, sempre que posso... mas em silêncio...leio, reflicto e parto...apenas e só por uma razão...a razão que acaba sempre por condicionar as nossas pequeninas vidas...o tempo...esse tempo que nos escapa sempre...e depois...já não há tempo para parar por aki...já não há tempo para escrever como outrora...já não há tempo...talvez seja só um tempo...

Os dias continuam a Ter 24 horas...das quais...8 se passam a trabalhar, 5 a dormir, restam 11h...parece muito tempo...mas o que fazermos nessas 11 horas...? É o tempo que passamos em família, que cuidamos das refeições, das compras, da casa e das roupas, o tempo que arquitectamos ideias e ideais, o tempo que damos aos outros...e assim se passa o tempo, enquanto houver tempo...

Mas o tempo será sempre o tempo...e nós seremos sempre seres imensamente limitados para o controlar, para o gerir, para o distribuir justamente... por isso o melhor mesmo, o que podemos fazer, é das 24 horas do dia...tentar, sim tentar! Ser sorriso, esperança, amor, ser alegria...porque se conseguirmos ser tudo isso...estaremos com Deus o tempo todo!!!

13 comentários:

Anónimo disse...

Quanto tempo o tempo tem para ti?

Voa Anja querida.

Beijos
Anita

Anónimo disse...

adorei.
e reli...
maravilhei-me com o fim...
bjss

Anónimo disse...

Olá Elsa!

Passei aqui e gostei...
O tempo que pasamos com alguém é tempo ganho na eternidade... "Ser sorriso, esperança, amor, ser alegria...porque se conseguirmos ser tudo isso...estaremos com Deus o tempo todo!!!"
Beijos
MJG

Anita disse...

Bom dia Elsa há tanto tempo que não passava por aqui. Agora reparei que outra anita te visita que não eu. Sabes que cheguei a pensar que estavas zangada comigo??? Mas hoje quando vi lá o teu carinho no meu cantinho, fiquei super feliz.
Obrigado amiga.
Muitos beijinhos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Lia disse...

Muito bem!
Há dias vi uma entrevista a um empresário que dizia:
" Quem diz que não tem tempo, é
porque nada faz..."
A resposta Elsa, está no final
do teu texto... temos de saber
gerir o tempo.
Um abraço Lia

Ni disse...

Neste pouco tempo Ele pediu-me para te agradecer.

Anita disse...

Amiga bom dia. Passando para deixar muitossss beijinhos e desejar um abençoado fim de semana, com muita paz e amor.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Anónimo disse...

Não tenho tido tempo nenhum, mas hoje tive um nadinha de nada e aproveitei para passar por aki e deixar um grande, grande beijinho.

Elsa Sequeira disse...

Amigos!

Parece que houve um tempo...para virem aqui...obrigado! Tenho saudades vossas, muitas, mas o tempo é assim, e é preciso geri-lo!

Anita (agora até tenho duas ahahah!) a Anita de S.Paulo que é uma ternura de menina!
E para a Anita do Amor Fraternal...Linda!!! Achas que eu me ia zangar...porquê???? Claro que não!!!!

Dou as boas vindas ao anónimo (a) MJG! É um prazer ter aqui a tua presença, sente-te á vontade, a casa é tua!!!

Para todos vós, beijinhosssssssssssssss!!!

Anawîm disse...

ó linda....
Coração tão de Deus!...

Espero que estejas MESMO BEM...!

Para quem ama como tu, não tem que se preocupar com isso que chamamos de tempo, amas o tempo todo e pronto... faças o que fizeres...!

temos sempre que saber gerir muito bem as prioridades se aparecem na nossa vida, é certo... e eu tenho a certeza que sabes fazer isso muito bem

olha... ainda bem que o dia só tem 24h, se não, mais inventaríamos ou inventariam para nós o que fazer, ehehehehh!... e, se calhar, o mais importante não são as "coisas" que fazemos e o número ou importância delas... mas sim o MODO como as fazemos, o amor e o carinho que nelas colocamos

tudo é suficientemente importante, se estão implicadas pessoas que se possam amar!

Agradeço-te por ti, elsita, és um Coração cheio do nosso Deus!
Abração grande e forte para ti!

Elsa Sequeira disse...

Mano, Mano, Mano Anawim!!!

Há quanto tempo não aparecias!
Bom te ver por aki!!!

Beijitosssssssssssss

Fá menor disse...

O tempo...

Fez-me lembrar aquela passagem do "principezinho"
"foi o 'tempo' que gastaste com a tua rosa que a tornou tão especial"

Mas o tempo... esse nosso inimigo!

Andreia disse...

ola elsa!! realmente e como sempre poxeste-me a pensar!!!
o tempo é sempre o mesmo mas estamos sempre tão atarefados que nem sempre pareçe o mesmo... tudo depende mesmo de nós porque tudo continua igual ao relogio que faz titaque todos os dias!!!
um grande beijos e continua a ser especial!!