terça-feira, 8 de maio de 2007

Silêncio...


Gostava de escrever algo ...o quê? Não sei...permaneço em branco e sento-me nesta secretária, abro a janela e aguardo, oiço o silêncio lá fora... cá dentro... o silêncio em mim...
Procuro palavras que não encontro, terei que inventar as palavras...terei que Ter a coragem, de aqui me sentar, fazer deste teclado o meu piano...e como o músico...vou compor, uma balada...se as notas saírem, se as palavras se formarem...sinto-me insignificante...não tenho nada em mim, e ainda assim...ouso continuar a escrever, devia parar agora, mas quero continuar, neste trilho que me levará não sei onde...

O silêncio propaga-se, escorre pelas paredes, os livros perfilam a meu lado, cheios de palavras, palavras que eu não encontro em mim, o sol faz-se silêncio para iluminar, para aquecer, até o esvoaçar dos pássaros é silencioso...nada posso ouvir, porque na natureza quieta, parada que me envolve a vida faz-se em silencio, sem palavras...e é nesse mergulho de silêncio que sinto a tranquilidade de desfrutar este momento, que é meu, os telefones cessaram, as pessoas desapareceram, por momentos, suponho...e o silêncio sentou-se a meu lado, invadiu o meu ser, e trouxe-me o equilíbrio, o entendimento e segredou-me em silêncio... que ás vezes é bom não termos nada em nós, porque só assim...vazios...nos podemos preencher...nem que seja de silêncio...

25 comentários:

antonio disse...

Porque não?

Encontremos pois um momento de silêncio, um pouco de vazio, para o preenchermos com paz, harmonia e amor. Essa foi a música que saíu de ti... volta sempre a esse silêncio.

Teresa Calcao disse...

Silêncio para ouvir profundamente a voz de nosso próprio coração.
Silêncio para ouvir Deus.......
Beijinho doce

Alexandre disse...

E com o silêncio fizeste uma composição tocada a várias mãos, com os mais lindos tons e os acordes mais perfeitos e afinados!!!

Muitos beijinhos!!!

Nilson Barcelli disse...

A segunda parte do teu texto é simplesmente fabulosa.
Para que não tinha nada para dizer...
Beijos.

Anónimo disse...

Palavras cheias de vida que o silêncio te ditou :)

Bjs.

Anawîm disse...

é também no silêncio que nos podemos encher de Deus até transbordar para os que nos rodeiam.

um abraço grande em Cristo

Anónimo disse...

identifico-me...elsa...
amei...foi bom ler-te...tambem me li um pouco...aqui...gostei mesmo....grazie per postal...

Lia disse...

Não páras de nos surpreender Elsa!!E como consegues conjugar tudo na tua vida... e ainda ter disponibilidade para uma composição tão bela como este silêncio "contagiante" que tb senti sentado ao meu lado e me transmitiu harmonia e equilíbrio...
Obrigada por existires. Lia

A Minha Vida... disse...

Se lutarmos muito não há de ser silêncio que nos preenchemos e sim de sabedoria, de palavras bonitas, de sonhos de sentimentos que se podem sempre traduzir em textos e de Amor principalmente ;)
Um Beijo*...

Catequista disse...

O silêncio é importante, em especial quando passamos o dia numa correira louca, de um lado para o outro.
E o mais importante (e talvez estranho) é que o próprio silêncio fala connosco...

Beijocas

A Flor disse...

Tu fazia?! mesmo que por momentos?! hum... nã acredito! A Elsa nunca, em momento algum, está vazia!!! Ela é um Ser cheio de Amor e Luz, como pode ela estar vazia?

Querida, passa pelo meu "jardim" e "agarra o meu sonho", se for também o teu sonho, claro esta! :)

Beijos no teu coração linda

Flor

P. Guerreiro disse...

Tudo tem significado, tudo mereçe uma palavra, também o vazio, também o silêncio.
Hoje encontraste as palavras certas...Não será certamente a última vez...
Um abraço!

Isabel disse...

É tão importante termos um bocadinho para nós e, assim, podermos ouvir o slêncio e , com ele, nos aconselharmos.
Para mim, igual/melhor do que isso só uma boa conversa com o mar!

Bjt

Cátia disse...

Querida,

Que bom é podermos estar sozinhas connosco mesmas... Ouvimo-nos, ouvimo-Lo... Que bom é não ouvir nada para além do silencio. E que raro isso é... Estamos sempre a pensar em alguem, ouvir barulho, pessoas, ...

Junto o meu silencio ao teu... faço-o em jeito de oração, em jeito de carinho... Afinal os verdadeiros amigos não precisam de dizer nada, os corações entendem-se no silêncio.

Beijinhos

Paulo Costa disse...

É no silêncio que eu me encontro. Nos momentos de silêncio e quietude a presença de Deus é mais intensa, mais sentida.
Obrigado pela visita! De facto, moramos perto um do outro. Conheces o autor Augsuto Cury? Já les-te alguma coisa dele?
Muitas felicidades!

joaquim disse...

Em silêncio...
um abraço em Cristo

Anónimo disse...

Elsinha deixo-te um beijinho silencioso ;)***

Anónimo disse...

O vazio é um caminho com pedras, uma travessia no deserto que purga o corpo e engrandece a alma, o vazio é o sinal, a mudança, a casa de partida...

mi disse...

querida elsa,

o silêncio é a oportunidade que oferecemos a nós próprios de nos ouvirmos interiormente.

e Deus também fala melhor connosco no silêncio, isto é, em silêncio conseguimos ouvi-Lo com mais atenção, senti-Lo melhor e estar mais atentos aos Seus sinais.

um beijinho,
mi

Sei que existes disse...

Sim, o silêncio é muito importante!...

A Flor disse...

Deixo-te o meu beijo e flores, muitas flores.

Tua Flor

delusions disse...

"É bom saber o que escutam os silêncios" como dizia alguém...

Bjs* inté

--------------- disse...

Por vezes é no vazio que reside a almofada que ampara uma alma sedenta de um sono restaurador...:)

Anónimo disse...

SEntada sozinha.. e no meu silência também me deixo voar até aos mais altos sítios.... umas vezes plena e a brotar de sentimentos outras vezes vazia á esper que me completem...

1 beijo =^.^=

Andreia disse...

Olá amiga!
Vim deixar-te um beijinho!