quarta-feira, 28 de março de 2007

Para ti...Amigo!

(foto J.Vieira)
Fico aqui
bebendo as tuas palavras,
sorrindo para elas
e elas para mim,
vejo nelas a vida
que brota
e deixo-me envolver
nessa Vida!
Olho o mundo através
do doce olhar,
que pões em cada palavra,
pressinto em cada uma,
o teu amor
a esse mundo,
e fazes dele a tua casa,
as tuas roupas são as pessoas
com que te cruzas,
e vais colorindo o mundo,
com as cores do teu coração,
que irradiam alegria, vida e amor!
Vejo as tuas mãos vazias,
mas o coração cheio,
aí tens o teu tesouro,
que vais dando,
e vais enchendo outros corações,
pela tua casa fora,
porque a tua casa é o mundo!
elsa sekeira

22 comentários:

Cátia disse...

Existe um sentimento
Sincero e profundo
Que transportamos na alma.
Um sentimento
que nos alimenta,
que nos sacia
que nos preenche.
simplesmente... Amizade!

Paulo disse...

Tudo bem?
Paulo

Serenidade disse...

Sim, as palavras quando são proferidas com coração e alma são perfeitos retratos passando à nossa frente.


Sereno sorriso primaveril.

Anónimo disse...

Já a algum tempo que venho quase diarimente visitar o teu cantinho e sempre que passo por aqui fico mais bem disposto com a vida e comigo mesmo. Hoje atrevi-me a deixar uma marca da minha passagem por aqui por duas razões: 1º para agradecer o facto de partilhares com os outros aquilo que de mais belo e profundo brota do teu interior; 2º porque embora seja dever de todos nós fazermos com que o mundo seja melhor alguns de nós fazem-no melhor que os outros dando-se aos outros, gastando a sua vida a favor de quem mais precisa e isso faz com que a sua existência tenha sentido porque contribui para a felicidade dos outros. Termino esta minha participação agradecendo o bem que me fazes com os poemas que vens postando no teu Blog.
Que Deus te mantenha esse "dom".

Felipe Fanuel disse...

Elsa,
Creio que ninguém aqui discordaria de que estas palavras se aplicam a ti.

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Era para não chorar... Mas as lágrimas não seguem regras.

Anónimo disse...

Porque
a nossa
casa é
o mundo

e nela
descobrimos
a vida
que brota
o pressentimento,

da descoberta
de cores
nas roupas
com que te cruzas

pela casa
que
irradia alegria
pelo teu mundo fora.

Gostei do poema.

Elsa Sequeira disse...

Amigos!!
Adoro-vos! os vossos corações são lindos, lindos!!

Paulo:
Sim! está tudo bem!!!

Anónimo:
Que honra ter as tuas palavras! E as tuas visitas! Eu não sou nada! Eu sou alguém muito simples mesmo, mas se posso ajudar os outros através das minhas simples palavras, que mais não são que sentimentos, também eles bastante simples, fico feliz! espero-te sempre!

Felipinho:

Mas que ideia a tua??!!! Achas que eu sou como diz o poema???!! Ui!!! Nossa, que exageradinho!!! ahahaha!!

Obrigado por toda a força que me dão!!! Sois todos uns amores!!!

Beijinhos do meu coração para o vosso coração!!
:)

Salvador disse...

Lindo o q escreveste

bjs e b f semana

Joaquim Luís Monteiro Mendes Gomes disse...

Lindíssima esta pérola!...Onde a arranjaste?...
Bjs
JG

Farinho disse...

Graças a Deus que ainda existem pessoa com o coração puro e sempre pronto a ajudar o próximo.

O poema está lindo, como sempre.

Beijocas.

poetaeusou . . . disse...

***
a vida (verde)
infinita (azul)
*
nuvem
mensageira
enche
o mundo
de poemas
*
até
***

Andreia disse...

Olá!=)

Descreves uma pessoa com bom coração:)

beijinho

Anónimo disse...

Olá Elsa.
Como sempre, não pude deixar de te visitar para tomar a vitamina de boa disposição que tão bem sabes transmitir!...
E... "Vais colorindo o mundo com as cores do teu coração" e com a medida da vida - que BELO!
Desculpa não te responder aos mails, mas continuo sempre muito grata por tudo o que tens enviado.
Bem Hajas! Um abraço forte. Lia

Cátia disse...

Voltei para "beber as tuas palavras, sorrindo para elas e elas para mim"... "vais colorindo o mundo com as cores do teu coraçao que irradiam alegria, vida e amor!"

Concordo com mts dos comentarios escritos em cima, é bom ter-te aqui, bom ter as tuas palavras puras... Gosto mt de aqui vir, gosto mt do que leio, gosto mt do que mostras ser.

Um beijinho no coraçao!

Elsa Sequeira disse...

Bico de pato!
Onde arranjei esta pérola??
Pois...é que é mesmo uma pérola, com um brilho muito intenso, que brilha até na distãncia dos continentes, uma pérola que está tão longe, que eu nem consigo imaginar...mas, ainda assim o seu brilho chega cá intacto! Ah! Não fui eu que a arranjei, foi DEUS que me a deu!!! E eu agradeço-Lhe muito, MUITO MESMO!!!

Adoro-vos a todos, e se eu de algum modo vos ajudo, voc~es ajufdam-me ainda muito mais, acreditem porque é verdade!!!

Beijinhos do coração!!
:)

S

Felipe Fanuel disse...

Amiguinha,
Tenho que dizer: Este poema aqui tá lindo. Voltei pra ler de novo.

Eu costumo ser "exageradinho" mesmo. Gosto de ser assim.

Beijos.

Delfim Peixoto disse...

Passei, li e senti!
jnhs

Anónimo disse...

Oi Elsinha, que o Senhor te continue a iluminar, são os meus votos.
Um maravilhoso fim de semana para ti linda.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Joaquim Luís Monteiro Mendes Gomes disse...

As pérolas verdadeiras não se arranjam...vêm de Deus...a minha pergunta não foi pergunta...embora tenha lá a interrogação..foi só a exclamação-admiração de quem, de repente, sobe e fica extasiado...
mts. Bjs

Anónimo disse...

Olá.
A casa é o mundo, 'para aqueles que têm casa'.
Fica bem.
Felicidades.
Manuel
http://de-proposito.blogspot.com/

Teresa Calcao disse...

"As coisinhas de Deus"acima de tudo........Sempre!!!!!!!
Beijinho