domingo, 11 de fevereiro de 2007

Pelos doentes...

Há paraplégicos que não o são...

As tuas pernas estavam paralisadas,
mas não tu, falaste-me das montanhas, dos rios, dos passeios de barco, das corridas de cavalo...e eu deixava-me ir contigo, tentava acompanhar o teu passo... ás vezes tinha que correr para não ficar para trás, e tu pegavas na minha mão para irmos mais rápido, querias que eu visse tudo, querias que eu entrasse na tua vida, para entender a sua beleza...e entendi! Entendi que muitos correm e não sabem onde vão, mas tu sim! Tu sabias o Caminho...vi-te feliz e sorrimos!









Há cegos que não o são...



Encontrei-te numa exposição de pintura...

contemplavas a mesma tela que eu, era linda...um pôr do sol no mar, mas era diferente parecia que tinha vida, e das diferentes prespectivas via-se algo de novo, fiquei lá muito tempo a ver todos os pormenores...e tu também...até que disseste:

- Linda essa tela?

Eu disse que sim, que era muito linda, que falava, que tinha vida, e indiquei-te um pormenor, e para meu espanto tu disseste:

- Não posso ver...sou cego, comtemplo as telas através de ti, e de outras pessoas que por aqui passam...e esta sei que é belissima!

Fiquei estupefacta com a descrição da tela, o Pedro podia vê-la mas numa prespectiva muito mais profunda que eu...sorrimos para a tela no meio de um abraço!




Há surdos que não são...

O sol descia sobre o firmamento, a paisagem campestre, convidada ao silêncio, era bom ficar ali no meio do nada, ouvindo o canto dos pássaros...

Chegas-te, de mochila às costas, caracóis louros balançando nas tuas costas de menina... e sorriste, como se o sorriso fosse a linguagem universal, aquela que todos entendem...eu sorri também, perguntei-te o teu nome...e um silêncio, quebrado apenas pelo canto dos pássaros instalou-se entre nós... eu não entendia...pegaste numa folha e escreveste o teu nome...

Sara....sou surda, mas sou feliz!

As lágrimas abeiraram-se dos meus olhos, não era justo, pensei...mas, a Sara interrompeu-me os pensamentos e foi escrevendo:

- Sei que estás a ouvir os pássaros, eu também, embora o canto deles seja um canto imaginado por mim, mas é belo! Eu também toco..violino, não posso ouvir como tu, mas sei que é belo, o som é aquele que eu imagino, é aquele que o meu coração sente e ouve...

Juntamos as nossas mãos num sorriso, abençoado pelo canto dos pássaros!

****

Hoje é dia do doente, dedico este post a todos os doentes, a todos os que sofrem de um modo ou de outro, que todas as suas dores possam ser suavizadas!

E dedico a pessoas diferentes, mas tão grandiosas que tenho encontrado e que me fazem sentir muito, muito pequenuna com as grandes lições de vida, que me dão!!

18 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns por este post.

Achei espectacular.

Se me der autorização talvez faça um link do meu blogue para este post.

É que gosto de contemplar estas situações no meu blogue e quando vejo posts e blogues interessantes gosto de levar os que me visitam a conhecerem novas paragens.

Bem haja

Alexandra Caracol

Micaela Madureira disse...

Felizmente, há doentes que conseguem superar a sua limitação e ser mais do que a sua doença. Infelizmente, há os aparentemente saudáveis, que têm corações cegos, surdos e paralíticos. Espero que Ele me ajude sempre a ter um coração que se ponha a caminho, que O escute e aos irmãos e seja capaz de ver sempre aqueles que estão por perto e precisam de mim.
Beijinhos.

Micaela Madureira disse...

Felizmente, há doentes que conseguem superar a sua limitação e ser mais do que a sua doença. Infelizmente, há os aparentemente saudáveis, que têm corações cegos, surdos e paralíticos. Espero que Ele me ajude sempre a ter um coração que se ponha a caminho, que O escute e aos irmãos e seja capaz de ver sempre aqueles que estão por perto e precisam de mim.
Beijinhos.

Bia disse...

parabéns pela escolhema do teu tema, muito sensato e muito importante para quem o Lê... uma lição de vida sem dúvida!
Nós ás vezes complicamos tudo e não damos valor a nada...
Um beijo e Parabéns mais uma vez.

Escorpiana Explosiva disse...

Muito legal o que escreveste realmente para que tem o costume de reclamar da vida tento tudo isso serve de linção.

Tem pessoas que são doente que sabem dar a volta por cima e aproveitar a vida mesmo assim enquanto tem aquelas que vivem reclamando de barriga cheia achando que não tem nada.

Um abraço. Quando for me visitar deixe seu link.

Teresa Calcao disse...

Bom tema para reflectir.....
Beijinhos

Deepak Gopi disse...

It is really a touching post.
good day :):)

Anónimo disse...

Olá linda bom dia, não podia deixar de passar por aqui sem deixar um beijinho de bom dia e boa semana. Uma excelente reflexão. Adorei.
Beijinhos,
Anita (amor fraternal)

Maria João disse...

É incrível como Deus nos deu a capacidade de darmos a volta às limitações.

Não tenho nenhuma deficiência, mas tenho uma doença crónica que me deixa também algumas limitações. Não é fácil, mas com a força de Deus vamos em frente. Aliás, esta doença trouxe-me o Pai para a minha vida. Aliás, Ele já cá estava , eu é que não O via.

beijos em Cristo. O post está um espectáculo.

Fallen Angel disse...

Linda lembrança, Elsa. E justa homenagem...

Beijinho e uma semana excelente para ti.

Esquilo disse...

Até apetece dizer,que há mais páginas em branco por este mundo fora do que possamos imaginar.

Unknown disse...

Que lindo Nyny!
Por vezes o mais cego é aquele que não quer ver... E isto da cegueira aplica-se a todas as pessoas "doentes". Doentes mesmo somos nós... que não aceitamos a diferença.

Beijinhos

Al Cardoso disse...

O importante e aceitar-mos as nossas limitacoes fisicas, e supera-las com outras e, felizmente muitos fazemo-lo. O que infelizmente mais me choca e a mentalidade muito portuguesa do "coitadinho"!!!

Um abraco e bem hajas apela visita, um abraco de muita amizade tambem ao teu "socio".

Ps: vou linkar-te para ser mais facil a visita.

Moura disse...

Apetece-me dizer que mais importante que TER é SER. Há quem tenha visão e não veja, há quem tenha audição e não ouça...
A 9º Sinfonia foi composta com Beethoven surdo e fez uma obra-prima.
Bjo

Juanita disse...

olá

Obrigada pela sua visita!!

realmente lendo este post vemos como por vezes não damos importancia a coisas pequenas mas tão significantes....

Gostei muito!!

beijos

Zé Miguel Gomes disse...

Doentes somos nós... Que permitimos viver sem saber que somos todos iguais...

Fica bem,
Miguel

Anónimo disse...

Como já alguém disse, há doentes que nos dão grandes lições de vida.
Tantos há que estão acamados e passam o dia a sorrir, nós com tanto na vida e muitas vezes passamos o dia, pode não ser a chorar, tristes. Pelos doentes, bem-haja pela reflexão

erute disse...

Eu também queria ter feito uma homenagem aos doentes, mas não a consegui fazer...

Obrigado por a teres feito..